Bem-vindo(a) ao TEOleigo

É com uma profunda alegria no coração e um certo temor que iniciamos e lhes apresentamos o projeto TEOleigo. Um espaço para o estudo de assuntos relacionados à teologia cristã.

Jamil Filho
Jamil Filho

Graça e paz.

É com uma profunda alegria no coração e um certo temor que iniciamos e lhes apresentamos o projeto TEOleigo. Um espaço para o estudo de assuntos relacionados à teologia cristã.

Nosso desejo é que, através deste projeto, possamos crescer juntos na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, desvendar os tesouros contidos no estudo teológico.

Por que mais um projeto de teologia?

Mas, você pode estar se perguntando, “qual a necessidade de mais um projeto de teologia, a internet já não está repleta de sites, blogs, podcasts e canais de teologia?”.

Sim, você tem toda razão, graças a Deus a internet está repleta de excelentes conteúdos relacionados à teologia. Muitos deles muito mais relevantes do que este projeto.

No entanto, quando a ideia de iniciar o TEOleigo nasceu em minha mente, meu desejo não era seguir a mesma linha de outros projetos e ministérios.

Meu objetivo no TEOleigo é muito mais voltado para mim mesmo do que, necessariamente, para a comunidade de fé. Não que a comunidade não possa se beneficiar do TEOleigo, pelo contrário.

Mas meu propósito inicial é dispor de um espaço onde eu possa registrar minha evolução no aprendizado e no estudo da teologia, ao mesmo tempo que aprendo através de outros irmãos na fé.

De forma mais simples, o TEOleigo é meu diário de bordo na jornada pelo universo da teologia. E você está convidado(a) para embarcar nessa jornada.

[ATUALIZAÇÃO] Mas então por que registrar meu progresso em um blog, disponível para todos?

Creio que o aprendizado se desenvolve não apenas quando estudo sobre algo, mas também quando compartilho com os outros. Desta maneira arestas são aparadas, o foco é realinhado e a visão, muitas vezes viciada, é reajustada para olhar além da própria limitação.

E por que TEOleigo?

A resposta é tão simples quanto o nome.

TEO (teologia) + leigo [adjetivo substantivo masculino – que ou aquele que não recebeu ordens sacras; laico].

Seja muito bem-vindo(a) ao TEOleigo, discussões teológicas de um leigo. Que este seja o início de uma longa e proveitosa jornada pelo universo da teologia cristã.